Agenda incluiu encontros em Chapecó, Florianópolis, Blumenau e Joinville (Fotos: Divulgação)
Após o sucesso do 1º International Craft Beer Conference, que ocorreu em 2 de dezembro, a Kactus embarcou em mais uma missão com o setor da cervejaria artesanal de Santa Catarina. Desta vez, uma extensa agenda com reuniões e encontros com entidades e cervejarias de Chapecó, Florianópolis, Blumenau, Joinville, Balneário Camboriú e Itajaí foi realizada entre os dias 4 e 9 de dezembro.
A CEO da Kactus, Kaline Zeni esteve à frente das agendas e foi acompanhada dos parceiros de Idaho (EUA) da Kactus, o CEO da Vallei, Fernando Figueiredo e a expert em lúpulos norte-americanos e gerente de produção da processadora de lúpulos Mill 95, Ruth Dixon.
Entre os compromissos estiveram as reuniões com pesquisadores e gestores da Gerência Regional de Chapecó da Epagri e com o time do Programa Go to Market, do Sebrae de Florianópolis e visitas à cervejarias como Bellbruck, Dalla, Nordus e Basáltica, todas de Chapecó; Kairós e Refúgio, de Florianópolis; Wunder Bier, de Blumenau e Opa Bier, de Joinville.
Para Kaline, a missão exploratória realizada em Santa Catarina foi muito produtiva e trouxe um entendimento sobre o nível e momento diferenciado vivido pelo setor. "A agenda de uma semana em visita, nos possibilitou conhecer todo trabalho inovador e premiado que a cervejaria do nosso estado tem produzido, além de pensarmos soluções juntamente com os atores desse setor", afirma.
A CEO destaca ainda que Santa Catarina surpreendeu os parceiros norte-americanos da Kactus, que devem retornar para novas agendas em 2024. "Agradecemos a todos que nos receberam e estiveram reunidos para pensar programas de colaboração, missão internacional em 2024, pesquisa conjunta e negócios internacionais".