top of page
Foto do escritorMilena Spilere Nandi

Missão Uruguai 2023

Ao longo de uma semana, a CEO da Kactus Edu esteve em Montevidéu alinhando parcerias e prospectando negócios.

A última semana foi marcada por articulações internacionais e prospecção de negócios para Santa Catarina, em especial, para o Oeste catarinense. A CEO da Kactus Edu, Kaline Zeni, esteve, de 12 a 19 de setembro, em Montevidéu, capital do Uruguai, em missão com o objetivo de fortalecer as parcerias da empresa com instituições instaladas naquele país, estreitando a colaboração nas áreas do ensino superior e inovação e da geração de negócios internacionais.


Por meio do seu novo pilar em negócios estratégicos, a Kactus International Bussiness, a empresa articulou e conduziu a Acrel Importadora, de Xanxerê, atuante na área do agronegócio, para a abertura de sucursal em Montevidéu, definição da zona franca para o centro de distribuição, além de fazer reuniões com potenciais clientes. O novo segmento da Kactus articula, planeja e executa projetos de inserção e abertura de sucursais de empresas brasileiras em zonas francas, para expansão internacional com maior competitividade.


Kaline visitou a Universidade ORT, uma instituição de ensino israelense que possui a maior universidade privada de Montevidéu, para dialogar sobre a construção de programas conjuntos para cursos de verão e de mobilidade acadêmica. A CEO da Kactus ainda realizou reuniões técnicas nas áreas do design (de interiores, de games e de moda) e de biotecnologia.


Segundo ela, apesar do Uruguai territorialmente menor que Santa Catarina, é um país que tem instituições com alto grau de internacionalização. “Considerando que o Oeste catarinense é um hub produtivo de alta capacidade produtiva e de prestação de serviço, favorecido pela proximidade geográfica para escoar produção para Mercosul, essa condição nos favorece e muito enquanto projetos de expansão de negócios internacionais. Precisamos conhecer as vantagens tributárias e legais que podem favorecer melhores condições de comercialização”, afirma.


Resultados imediatos


Kaline conta que a missão da Kactus Edu no Uruguai teve resultados imediatos, além de articulações que devem render parcerias futuras. O que já ficou firmado:

Abertura da sucursal da empresa Acrel Importação, com instalação do centro de distribuição para atender o Uruguai e demais mercados latinos;


Colaboração da Kactus Edu com a Universidade ORT para a oferta de cursos de curta duração em 2024, nas áreas de design e de biotecnologia e envio de grupos de alunos e de profissionais brasileiros para a universidade em Montevidéu;


Colaboração da Kactus Edu + Univ ORT + Naba, para cursos de verão em julho 2024.



Comments


bottom of page