top of page
Foto do escritorMilena Spilere Nandi

Kactus estreita laços com instituições catarinenses

instituições catarinenses referências nas áreas de educação, moda e cervejaria artesanal.


CEO Kaline Zeni participou de debates e dialogou sobre projetos internacionais durante visita à Blumenau.



A Kactus Edu estabeleceu importantes conexões com o ecossistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI), durante visita ao município de Blumenau, localizado no Norte de Santa Catarina. A CEO Kaline Zeni, participou de uma série de eventos e encontros com instituições que são referência quando o assunto é educação, pesquisa, moda, design e cervejaria artesanal e dialogou sobre o papel da internacionalização para a inovação e sobre possíveis projetos de parceria internacional via Kactus.


No dia 25 de maio, Kaline participou da mesa-redonda “Internacionalização da Universidade para a Inovação e Ciência em Conexões com o Mundo”, do Simpósio Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (Simpex), realizado pelo UniSenai campus Blumenau, em formato híbrido. Ao lado do diretor geral de Relações Institucionais da Universidade Técnica Particular de Loja, do Equador, Luciano Rodrigues Marcelino e da pró-reitora de Ensino e Extensão do UniSenai, Bárbara Yadira Mellado Perez, Kaline dialogou sobre mecanismos de inovação e cooperação internacional, esclarecendo as boas práticas que são proporcionadas quando a instituição de ensino superior se compromete em internacionalizar os pilares do ensino, da pesquisa e da extensão.


“Compartilhar uma agenda com grandes profissionais foi muito honroso e produtivo. O debate construído trouxe reflexões muito contemporâneas aos desafios e oportunidades para as instituições de ensino. O compartilhamento de conhecimento, inspiração e motivação foram os grandes elementos proporcionados pela mesa-redonda”, afirma. O tema da edição de 2023 do Simpex foi “Conexões na Era Digital para o Desenvolvimento da Indústria”.


Missões internacionais


Já no dia 26 de maio, a CEO da Kactus Edu conheceu a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), que desenvolve trabalhos na área do ensino cervejeiro e de prestação de serviços técnicos, desde 2014. No local, Kaline foi recepcionada pelo diretor executivo da ESCM, Thiago Henrique Kuhn. Segundo Kaline, a aproximação institucional possibilitou um diálogo sobre projetos que podem ser gerados em parceria entre Kactus Edu, Vallei.US e Escola Superior de Cerveja e Malte e que trariam oportunidade para alunos e professores se conectarem com um dos maiores produtores mundiais de Lúpulo, o estado de Idaho, nos Estados Unidos.


Ainda no dia 26, Kaline conheceu o escritório do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC), localizado no Centro de Inovação de Blumenau. No encontro, a gestora da plataforma SCMC, Fernanda Rickmann, apresentou os pilares dos projetos da plataforma e o ecossistema da Santa Catarina Moda e Cultura. Já a CEO da Kactus apresentou soluções para missões técnicas, cursos on-line internacionais e projetos de imersão na Itália e Portugal, com o objetivo de alinhar projetos futuros em conjunto. Durante o encontro, Kaline representou também a Nuova Accademia di Belle Arti (NABA), da Itália, da qual ela é embaixadora no Brasil.



Comments


bottom of page